As fachadas históricas de Hirosaki


Castelo de Hirosaki


No fim de abril, fui a Hirosaki (Aomori) para “investigar” por que o festival da floração das cerejeiras dessa cidade é o mais famoso do país, conforme escrevi na primeira reportagem desta série. Aproveitando a viagem, explorei um pouco mais a região e acabei descobrindo que existem muitas outras preciosidades para se conhecer, além dos célebres pés de sakura.

Para os japoneses, Hirosaki é uma referência turística no nordeste do país. Ela é conhecida como a “terra da maça”, e, mesmo na primavera, tem lindas paisagens de montanhas cobertas de neve. Além disso, não faltam as deleitosas estâncias de água termal (onsen). Na próxima reportagem falarei sobre esses outros dotes. Por enquanto, vamos conferir os prédios históricos que são atrações turísticas do centro da cidade...

Hirosaki Sakura Matsuri, o festival das cerejeiras mais famoso do Japão

Cerejeiras do Parque de Hirosaki

Os festivais da floração das cerejeiras são realizados em todo o Japão, desde a província de Okinawa, no extremo sul, até Hokkaidō, no extremo norte. São milhares de eventos que todo ano se repetem junto com a explosão das delicadas flores na copa das árvores. Mas, entre todos, existe um muito famoso, que a maioria dos japoneses gostaria de ir ver pelo menos uma vez na vida. É o da cidade de Hirosaki, da província de Aomori.


Bitchu Matsuyama Jo, um castelo nas alturas

O castelo Bitchu Matsuyama Jo é um dos 12 do Japão que têm a estrutura original

O famoso Bitchu Matsuyama Jo é um dos 12 castelos japoneses que ainda mantém o tenshu original, ou seja, a sua torre principal com a estrutura da época que foi construída. Além disso, entre esses, ele é o que está no ponto mais alto, a 430 metros acima do nível do mar. Um digno yamashiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário