A mensagem do Festival da Terra e da Paz 2010
Na parte da manhã, as nuvens escuras ameaçaram chuva, mas não impediram que milhares de pessoas viessem ao parque Hibiya-kōen para curtir o Festival da Terra e da Paz 2010 (土と平和の祭典 Tsuchi to Heiwa no Saiten). Essa “Terra” não se refere ao nosso planeta, e sim à “terra” (tsuchi) agrícola.
Um público bonito, colorido, jovial, circulou o dia inteiro por esse pequeno pedaço verde no coração de Tokyo, visitando as barracas e assistindo aos eventos que aconteceram simultaneamente em três palcos.
O sucesso do festival comprova uma forte tendência no Japão que vem contagiando cada vez mais cosmopolitas: o de buscar uma vida alternativa na zona rural. Muitas pessoas que deixaram as grandes cidades e foram morar no campo participaram do evento expondo nas barracas seus produtos agrícolas e artesanatos. Entre eles, eu e a Satomi.
A mensagem que essas pessoas estão trazendo para a “selva de concreto” é …
'Relatos e Fotos' da viagem da Geruza – Parte 1
Eu fico super feliz de receber o retorno do pessoal que passou aqui pelo Curtindo quando estava preparando a viagem ao Japão.
Agora é vez da Geruza nos contar como foram as andanças pelo “país ideograma”.
Vai lá no Roteiro para a Geruza conferir a Parte 1, que tem belas fotos “aéreas” feitas a partir do mais alto edifício do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário