CERIMÔNIA OTAUE-SHINJI
Data: 15 de março
Local: Templo Kasuga-taisha, cidade de Nara (Nara)
Anualmente, no dia 15 de março, acontece uma linda cerimônia chamada Otaue-shinji, literalmente significa “ritual de plantação da muda do arroz”. É uma espécie de encenação do processo da plantação do arroz. As vestes coloridas, os movimentos delicados da dança, a música típica, transformam o ritual em um espetáculo que ultrapassa o aspecto puramente religioso.
Veja no Relatos e Fotos e na WebTV
Data: 1 a 14 de março
Local: Templo Tōdai-ji, cidade de Nara (Nara)
No pavilhão Nigatsu-do, do templo Tōdai-ji, acontece anualmente o famoso ritual Omizutori. Os monges ficam correndo pela varanda com enormes tochas de fogo. No dia 12 é o mais importante, com 11 tochas grandes, que pesam cerca de 70 quilos.
Veja o vídeo com as imagens do interior do templo Tōdai-ji, os detalhes da grande estátua de Buda e o impressionante ritual Omizutori.
Templo Tōdai-ji, o Grande Buda e o ritual Omizutori
FESTIVAL DA CEREJEIRA MIYAKONOJO
Data: Normalmente, no final de março. Em 2010 será 27 e 28/3
Local: Parque Mochio Kōen, cidade de Miyakonojō (Miyazaki)
Um dos festivais da cerejeira que acontecem mais cedo no Japão é o da cidade de Miyakonojō, da província de Miyazaki. O parque Mochio conta com 2,6 mil cerejeiras. Elas formam um túnel de dois quilômetros de extensão. O local está incluído entre os 100 melhores do Japão para fazer hanami (piquenique e apreciar a flor).
Março tem mais:
O festival Shikaribetsu-ko Kotan na lagoa congelada continua até o final de março. Veja mais informações nas reportagens e vídeos abaixo:
Festival na lagoa congelada
Ecoturismo no clima subártico
Nenhum comentário:
Postar um comentário