Uma dica para os brasileiros que moram entre o sul de Fukushima e o norte de Ibaraki, ou o que estão de passagem pela região: o balneário Iwaki Yumoto Onsen. É uma estância termal bem modesta e rústica, mas tem deleitosos banhos e pousadas interessantes.
Um destaque é o banho público Sahako-no-yu. A fachada parece de um templo. De certa forma, não deixa de ser um lugar para lavar a alma.
Numa pracinha perto do Sahako-no-yu também se encontra um escalda-pés-e-mãos público. Apesar de ser um local para mergulhar apenas as extremidades dedosas, a 'modelo' da foto disse que se surpreendeu porque "chegou a esquentar o corpo inteiro". Outra vantagem a ressaltar: é gratuito.
O nabe (ensopado) de frutos do mar é uma outra delícia da gastronomia regional para aquecer o inverno. Ele faz parte da refeição de algumas pousadas nesta época do ano.
A estrela turística da cidade de Iwaki (Fukushima) é o Spa Resort Hawaiians. O Iwaki Yumoto Onsen também vale como uma opção de banho termal e hospedagem econômicos para quem vai ao parque temático e não quer ficar nos seus hotéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário