Dreamcatcher

O filtro de sonhos, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe (índios americanos) acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins.






Vamos aprender como se faz um ?

Material:
- tesoura
- Aro (Bastidor, cipó, arame, galho de chorão)
- Fio encerado, fitas, palha da costa ou barbante na cor escolhida
- Penas, miçangas, pedras

Passo1:
   No caso de bastidor ou arame, enrole linha ou fita ao redor, até que seja todo revestido. Termine dando um nó forte arremate com um nó bem reforçado.
Caso utilize cipó ou outro galho, amarre-o com um nó firme e siga para o passo 2.

Passo 2:
   Para começar a fazer a teia, partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas. Procure deixar o fio um pouco solto. Termine deixando um espaço de aproximadamente 1 cm do nó inicial.
Passo 3:
Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior. Continue assim até que se chegue ao centro da teia. Então dê um nó e arremate o fio que sobrou.



Passo 4:
Fazer uma “argola” para que o filtro possa ser pendurado. Você pode também amarrar penas, pedras e miçangas. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro.



Gostaram ? Comente, siga no Twitter.
Xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário