Rapper cristão abre processo de plágio contra Katy Perry por Dark Horse

Flame afirma que cantora copiou batidas e melodia de seu sucesso Joyful Noise! Compare as duas músicas!
O rapper cristão americano Marcus T Gray, conhecido como Flame, abriu um processo contra Katy Perry. Segundo ele, a cantora copiou trechos de sua música Joyful Noise em Dark Horse.
Na ação judical, que foi aberta na última terça-feira (1), Flame acusa Katy de ter violado as leis de direito autoral ao usar, em Dark Horse, a batida e as melodias iguais de seu sucesso sem sua permissão. No processo, Flame ainda diz que sua música foi "irreparavelmente manchada por sua associação com bruxaria, paganismo, magina negra e referências aos illuminati" que estariam presentes em Dark Horse.
Joyful Noise foi lançada em 2008, no álbum Our World: Redeemed, e chegou a ser indicada ao Grammy de melhor álbum gospel de rock ou rap.
Os produtores da música assinaram a ação e, ao lado de Flame, pedem que a cantora seja impedida de usar a música, além de uma reparação financeira. A equipe de Katy Perry ainda não se manifestou sobre a acusação.
Quando o clipe de Dark Horse foi divulgado, Katy foi acusada de blasfêmia por muçulmanos e mais de 60 mil pessoas pediram para que fosse retirado do ar devido a uma cena em que um colar islâmico é queimado pela cantora. Depois da polêmica, uma nova edição foi feita, substituindo o item religioso por um colar de ouro. O clipe teve mais de 440 milhões de views no YouTube.
Compare as duas músicas abaixo!
Dark Horse

Joyful Noise

Esta é a terceira vez que KP foi acusada de plágio - fãs de Sara Bareilles acusaram Roar de ser idêntica a Brave, e fãs de Belinda afirmaram que Spiritual é uma versão acelerada de Gaia.
E aí, o que acharam da comparação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário