Dinossauros ressuscitam em museu high-tech

Eu não era muito ligado nos bichinhos que viveram há milhões de anos no planeta Terra até visitar o museu de dinossauros da cidade de Katsuyama (Fukui).

Confesso que só o inclui no roteiro como um opção para o caso de sobrar tempo. Como já havia visitado outros importantes museus de história natural, imaginava que não encontraria novidades.

Mas não é que acabei considerando um dos lugares mais interessantes dessa viagem a Fukui. O museu é de última geração, high-tech de cabo a rabo. Além de quarenta esqueletos de corpo inteiro, tem até robôs de dinossauros em tamanho e aparência real. Parece que estão vivos, ressuscitados. Eles se mexem, abrem a bocarra e soltam grunhidos. O contraste faz parte do show: seres ancestrais apresentados com tecnologia e design futurista. Bem Japão.

Fica aí a minha dica: se você for a Fukui, não deixe de visitar o Fukui Prefectural Dinosaur Museum (em japonês, 福井県立恐竜博物館 Fukui Ken-ritsu Kyōryū Hakubutsukan). Ele é o maior do país sobre o tema e um dos três mais importantes do mundo...

Veja mais no Relatos e Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário